As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.

Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e termos de uso
Aceitar e fechar
Fechar
 
Esportes
Futebol

 - 2 minutos de leitura

Mirassol empata com Operário-PR e fica perto do acesso

Mirassol fica próximo do acesso à Série A após empate com o Operário-PR: Leão depende de combinação de resultados para garantir subida

Mirassol empata com Operário-PR e fica perto do acesso
Legenda: Mirassol empata com o Operário-PR e mantém Vice-Liderança na Série B: A um passo do acesso à elite do Futebol Brasileiro Foto: André Jonsson/OFEC

Na tarde deste sábado (16), o Mirassol empata por 1 a 1 contra o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, na abertura da 37ª rodada da Série B 2024. Com esse resultado, o Leão chega a 64 pontos, mantendo a vice-liderança da competição e ficando cada vez mais perto de garantir o acesso à Série A. O time paulista depende agora de uma combinação de resultados para conquistar a vaga na elite do futebol brasileiro de forma antecipada.

O jogo teve momentos decisivos que marcaram o andamento da partida. O Operário-PR começou bem, com um forte chute de Boschilia logo aos três minutos, que explodiu no travessão de Alex Muralha. No entanto, foi o time da casa que conseguiu abrir o placar aos 27 minutos, após uma falha do goleiro Alex Muralha, que rebateu mal um chute de Rodrigo Rodrigues. Pará aproveitou o erro e colocou o Fantasma em vantagem.

O Mirassol respondeu pressionando, e o empate quase saiu antes do intervalo, mas o árbitro anulou um pênalti cometido por Willian Machado, após revisão do VAR, por conta de um impedimento de Iury Castilho.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado, com o Operário-PR tentando ampliar, mas o Mirassol se manteve firme e buscou o empate. E aos 41 minutos, a falha defensiva paranaense foi crucial. Em um cruzamento de Léo Gamalho, Iury Castilho apareceu oportunamente para empatar a partida, após uma confusão na defesa do Operário. Nos acréscimos, o Mirassol teve uma última chance de virar, mas o chute de Chico Kim parou no travessão.

Com esse empate, o Mirassol segue firme na luta pelo acesso e agora aguarda os resultados de seus concorrentes para saber se pode garantir a vaga na Série A de forma antecipada. O Operário-PR, por outro lado, dá adeus às chances de subir para a elite, permanecendo com 57 pontos, fora da disputa pelo G-4.


Como fica a tabela?

  • Mirassol: 64 pontos, vice-líder da Série B.
  • Operário-PR: 57 pontos, sem chances de acesso.


Próximos jogos:

  • Mirassol recebe a Chapecoense em casa na última rodada.
  • Operário-PR visita o CRB em Maceió.
Fonte: Portal Bola na rede

Leia mais sobre