ENTREVISTA

Cada exemplar uma nova história interessante.

LUIGI RIZZO (ANO 1 - EDIÇÃO 1)

BRAZUCA NEWS: Quem é Luigi Rizzo? Conte-nos um pouco sobre você.

Luigi Rizzo: sou uma pessoa absolutamente normal, apaixonado por câmeras, tatuagem, surf e música, obcecado por trabalho e com muita sorte de poder trabalhar com o que mais amo nessa vida que é fazer filmes. Trabalho com produção de filmes por volta de 14 anos, mas exclusivamente filme e TV desde 2014. Tive o privilégio de trabalhar em uma das maiores TVs dos EUA, a mais recente foi a NBC Universal onde ganhei os 4 Emmy Awards e tive 5 indicações, tenho um total de 7 indicações para o Emmy Award sendo 2 delas em 2020. Atualmente trabalho para o San Diego Seals, um time de Lacrosse profissional, jogando por toda a América e também Canada, pertencendo ao mesmo Grupo do Brooklyn Nets da NBA, entre muitos outros times do mesmo grupo. Tenho meu canal no YouTube que segue com meu nome, Luigi Rizzo, e meu Instagram, @luigirizzo33, tendo iniciado há alguns anos atrás, muito tempo antes do meu ingresso na TV e tudo mais na minha vida aqui no EUA.


Brazuca News: Fale um pouco mais sobre o Prêmio Emmy Award.

Luigi Rizzo: O Emmy Award é o Oscar da TV mundial, é a maior premiação que qualquer profissional da área de TV pode ganhar na carreira dele, é o equivalente ao Oscar em relação aos filmes e o Grammy para música. Esse é o tipo de premiação que abre muitas portas ou melhor, todas as portas para alguém como eu. Eu diria que o Emmy Award seria o equivalente a uma tatuagem pra minha carreira, nunca mais minha vida foi a mesma e nunca mais vai ser. Depois de ter ganho o Emmy Awarde agora com 4 premiações, minha carreira teve muito mais destaque, pois isso nada mais é que o reconhecimento de muito esforço, trabalho e muitas noites sem dormir.

Brazuca News: Qual a sensação de receber esta indicação pela sétima vez sendo vencedor 4 vezes?

Luigi Rizzo: Cada indicação foi única pois eu sei o que tive que passar antes mesmo de um projeto meu ter sido enviado para a academia do Emmy Award. Apenas o fato de ter enviado um projeto já é uma conquista, e além disso ainda ser indicado foi um sonho que não tenho explicação, é algo muito especial e único na minha vida.

Brazuca News:: Como foi sua trajetória até o primeiro prêmio Emmy Award?

Luigi Rizzo: A trajetória foi assim e ainda é até hoje; Raramente durmo mais que 5 horas por noite, na média de 3 a 4 horas. Eu procuro fazer novos filmes todos os dias sem passar nenhum dia sem fazer algo: eu tenho a câmera na mão todos os dias, sabe um jogador de futebol que come, dorme, sonha com a bola? Então esse sou eu com minha câmera na mão, eu nunca saio de casa sem minhas câmeras, tenho umas 10 de todo os tipos. Não foi fácil chegar onde cheguei, demorou muitos anos, trabalhei 7 anos entregando pizza e fazia freelances de edição quando surgia algo pra pegar prática. Meu maior sonho não era ganhar um Emmy Award, meu maior sonho sempre foi poder trabalhar com que amo. O Emmy Award só foi fruto do reconhecimento de muito esforço e de muitas noites acordado estudando e trabalhando.

Brazuca News:: Qual sua cidade natal no Brasil? Como era sua vida lá?

Luigi Rizzo: Eu sou de São Paulo capital onde morei 24 anos da minha vida e amo aquele lugar, mas fiz minha vida nos EUA onde tenho minha família hoje. Minha vida era super complicada, eu trabalhava na TAM antes de vir para os EUA e ganhava R$380,00 por mês que não dava pra nada; eu morava com meu pai que estava desempregado há muito tempo quando vim para cá. Fiquei 2 anos juntando grana pra vir para os EUA, trabalhava de 12 a 14 horas por dia no aeroporto, vendia minhas folgas e férias pra poder juntar grana pra comprar dólar. No dia que eu embarquei para os

EUA, não tínhamos eletricidade em casa, era tudo ligado com bateria de carro e lâmpadas que meu pai colocava pela casa. A comida era esquentada no banho maria, eu saía de casa as 11:00 da manhã pra trabalhar e só voltava entre 1 e 3 da madrugada do aeroporto. Meu pai sempre me esperava e esquentava minha comida no banho maria juntamente com a água pra eu poder tomar banho na caneca (risos).

Brazuca News: O que te trouxe pra San Diego? Há quanto tempo você mora por aqui?

Luigi Rizzo: Eu moro em San Diego há 16 anos, vim tentar ter uma vida melhor, surfar, trabalhar, tentar a vida na música que era meu principal objetivo. Mas o filme falou mais alto que tudo isso, ainda bem porque deu muito certo, demorou muito, mas to aqui ainda tentando. Pois sei que posso ir muito mais longe.

« "eu trabalhava na TAM antes de vir para os EUA e ganhava R$380,00 por mês que não dava pra nada; eu morava com meu pai que estava desempregado"

Brazuca News: Como é seu trabalho, qual sua inspiração?

Luigi Rizzo: Meu trabalho é um reflexo de quem eu sou, não tem como você me conhecer e ver um filme meu e não saber que é meu, eu tenho um estilo muito reconhecido, eu uso meu estilo próprio sem copiar nada nem ninguém; com o passar dos anos fui criando um estilo próprio, e hoje muitas marcas e empresas querem um filme produzido por mim. Minha inspiração de verdade é meu dia a dia, faço coisas reais que pode ser vista por todos de uma maneira simples, limpa, e com meu toque inserido sempre.

Brazuca News: Como é sua rotina em San Diego? Trabalho, familia e lazer?

Luigi Rizzo: Minha rotina é absolutamente louca, pois tenho mais trabalho do que eu posso dar conta, tenho 2 filhos e minha mulher. Minha vida é basicamente minha família, faço tudo com eles. Eu trabalho da hora que acordo até a hora que vou dormir, não tenho dia de lazer. Não porque eu não possa, mas porque eu não quero. Você não tira folga do que ama, meu lazer é fazer filme para Internet. Então, estou sempre fazendo filme; eu amo praia, logo, tento juntar meus filmes com a praia, daí estou sempre na praia (risos), sempre com a câmera na mão. Minha mulher e meus filhos são testemunhas e estão sempre na frente da câmera.

Brazuca News: Como é a relação da sua família com seu trabalho?

Luigi Rizzo: Minha família respeita muito meu trabalho, pois o que sou hoje mudou muito a minha vida. Não sou o típico exemplo de sucesso nessa área (risos), tive que me fechar muito pra chegar onde estou (risos), é só olhar pra minha história, e todos enxergam muito valor a isso. Mas todo mundo sabe que não tem como fazer nada comigo sem a câmera na mão (risos).

Brazuca News: Qual sua percepção de mundo diante desta Pandemia do Covid-19?

Luigi Rizzo: O mundo mudou e vai mudar muito mais ainda, o mundo que vivíamos não vai ser o mesmo depois desta Pandemia. Não sei como vai ser esse novo mundo, pois a cada dia que passa algo de novo muda, mas espero que seja para melhor.

Brazuca News: Que mensagem você daria para a comunidade Brasileira em San Diego?

Luigi Rizzo: Algo que digo desde que saí do Brasil é que aqui nos EUA você tem a chance de ser um novo você, tentar uma vida totalmente nova. Então faça isso direito, com respeito ao país, ao povo e a você mesmo. Se você saiu do Brasil foi porque algo estava errado. Então dê o seu melhor para ter uma vida melhor do que você tinha antes. Eu saí por vários motivos do Brasil, e quando cheguei eu focalizei no meu sonho até chegar nele. Mas saiba que vai demorar muito, pois aqui é como nascer de novo, você ganha uma vida nova, uma nova chance. Seja inteligente, seja correto, pois dessa maneira não tem como dar errado. Só tenha muita paciência.
Siga @luigirizzo33 @misterdirector33

BRAZUCA NEWS - LUIGI RIZZO