ENTREVISTA

Cada exemplar uma nova história interessante.

EDIANE CRAWFORD

(ANO 1 - EDIÇÃO 2)

Da infância descalça à vida de luxo e reconhecimento. Conheça a empreendedora mineira que conquistou a vida dos sonhos em San Diego, com muito planejamento e trabalho.

Por Carol Nery| Jornalista

Natural de Montes Claros, em Minas Gerais, a empresária Ediane Crawford, de 37 anos, vive nos Estados Unidos desde 2009. A mineira deixou a casa dos pais apenas com 12 anos, onde vivia com mais sete irmãos, para trabalhar como babá na casa de amigos da família em Ituiutaba, cidade do interior de MG. E aos 15 anos, para agarrar a primeira boa oportunidade da vida, ela aceitou um convite para trabalhar no Rio de Janeiro como assistente pessoal de uma família. Na cidade maravilhosa, ela também trabalhou como chefe de cozinha e começou a cursar design de interiores. Também foi vendedora de loja e bancária, até ingressar no ramo do mercado imobiliário. Já adulta, Ediane comprou o primeiro imóvel e nele viu uma nova boa oportunidade: reformar e vender a um preço duas ou até três vezes maior. Com o bom resultado deste negócio, ela conseguiu investir em outros imóveis para aluguel de temporada. E foi durante uma viagem aos EUA, na qual percorreu várias cidades e estados, ela se apaixonou por San Diego e decidiu investir aqui suas economias e conhecimento, tudo com muito planejamento e suor. Há 11 anos em San Diego, Ediane é proprietária da ERC Investment Group e do badalado salão de beleza Spa Crawford Glam, localizado na disputada Prospect Street, em La Jolla. Em entrevista ao Brazuca News, Ediane contou sobre sua trajetória como empreendedora, beleza e sucesso. Confira os principais trechos da entrevista.

BRAZUCA NEWS: Como foi deixar para trás a vida no Brasil e iniciar a carreira profissional em San Diego?

Ediane Crawford: Comecei a comprar porcentagens de startups e ações de grandes empresas. para voltar ao Brasil pensei em vender Estou sempre de olho nas alguns imóveis que tinha lá para morar aqui e abrir uma empresa. Comecei a oportunidades... pesquisar, cheguei a ter uma experiência com um e-commerce. Casei, vendi alguns que vem de Los Angeles para ir ao meu imóveis e junto com o dinheiro que salão. O serviço mais procurado é o trouxe do Brasil criei a ERC Investment megahair e o resultado é impecável. Os Group, onde compro pequenas empresas loiros são perfeitos, mais bonitos e bem que estão em dificuldade financeira, mas feitos do que qualquer um dos EUA ou ainda com oportunidade de crescimento, do Brasil. Mas também fazemos bastante além de comprar, reformar e vender imó serviço de escova simples. veis (Flip Houses). Tenho ainda 100% do BN: Qual o perfil de público que Crawford Glam, inaugurado há um ano. procura pelo Crawford Glam? BN: Como ingressou nos diferentes EC: O público maior é de americanos. São universos de investimentos, mercado muito poucos os brasileiros que vão ao imobiliário e beleza? salão. Acredito que muitos não o EC: Tenho experiência com mercado procuram por acreditarem que seja imobiliário desde 2005 e comecei a muito caro. Mas sempre incentivo que estudar para aprender a investir em nos procurem, por isso ofereço 50% de outros tipos de oportunidades. Comecei desconto para brasileiros. Meus produtos a comprar porcentagens de startups e são muito qualificados, como por ações de grandes companhias. Estou exemplo os itens da marca de luxo Oribe, sempre de olho nas oportunidades, encontrada apenas em poucos salões de como as que oferecem a Apple, beleza da Califórnia, assim como os Facebook, Google e Mastercard por profissionais que trabalham no salão. exemplo, para investir na hora certa. A BN: Como tem enfrentado o desafio de ERC tem participação em empresas como ter o Crawford Glam impedido de de aluguel de carro de luxo, seguros, realizar, provisoriamente, seus beleza e mercado imobiliário. Passei a serviços, por conta das medidas de investir na área de beauty porque gosto segurança sanitárias de prevenção ao muito de glamour. Com a ideia de abrir novo coronavírus? franchising, hoje são três já negociadas, que devem ser inauguradas assim que passar a pandemia de Covid-19. Serão em Miami, Orlando e São Paulo. Depois, EC: Estamos fechados para os serviços de cabelo e spa desde 14 de março. Aproveitei para investir na oportunidade provavelmente Rio de Janeiro e Vitória (ES).

BRAZUCA NEWS: A que você atribui o sucesso do salão em tão pouco tempo de abertura?

EC: Temos um serviço de muita qualidade. Os profissionais são todos master e oferecemos 100% de satisfação. Fazemos mega hair, botox, filler, maquiagem, sobrancelha, luzes, balaiagem, cílios e muito mais. Também estamos criando nossa própria marca de extensão de cabelos de fio natural, que inclui todos os métodos. Queremos comercializar para salões e cliente final. Também estou criando uma linha de produtos para a pele. Então, tem gente

de vender os produtos de beleza. Funcionamos como loja, com a venda de cabelos (peruca, rabo de cavalo, aplique), produtos para cuidados com os fios, além de equipamentos, como secador e prancha alisadora. Tem sido também uma oportunidade de curtir mais a minha família. Tenho duas filhas, de 6 e 8 anos e estava precisando muito descansar passar mais tempo com elas, porque sempre trabalhei muito.


ERC -

Crawford Glam - Localizada na Prospect Dr. em La Jolla San Diego

BRAZUCA NEWS: Como uma mulher que sempre aproveitou muito as oportunidades, o que falaria aos brasileiros que estão em San Diego em busca de sucesso pessoal e profissional?

EC: Primeiramente, é preciso estar legal ou, do contrário, não consegue crescer. Se eu tivesse chegado aqui ilegalmente, teria gasto todo meu dinheiro e não teria conseguido nada na minha vida. Não adianta achar que a vida vai mudar conseguindo qualquer serviço, camuflando a realidade. O tempo vai passar e o imigrante vai se arrepender de ter deixado o seu país, onde poderia realmente ter oportunidade de crescer. Vejo muito isso por aqui. O segredo é ter um plano do que vai fazer nos EUA. Oportunidades aqui têm demais, mas, para conquistá-las, a palavra-chave é disciplina. O segredo é desenhar um planejamento no papel e ir atrás dele, com pés no chão. Hoje moro onde quero, dirijo o carro que quero, visto a roupa que quero, enquanto que tempos atrás andava descalça e vestia camiseta de político. Confio muito em Deus e tudo que tenho foi conquistado com muita fé, honestidade e merecimento.

BRAZUCA NEWS: Você já chegou ao topo do seu planejamento ou ainda há o que conquistar?

EC: Amo ser empreendedora e conquistar coisas. Apesar de ter muitas realizações, tenho muitos sonhos ainda. Espero que este ano consiga alcançar minha meta na área de beleza, na qual tenho alguns projetos em desenvolvimento. E tenho um outro projeto para finalizar, de uma empresa de carros exóticos, que pretendo abrir em Los Angeles.


BRAZUCA NEWS: De que forma sua trajetória poderia servir de inspiração a outras mulheres que sonham empreender e/ou conquistar a vida dos sonhos, como você?

EC: Procuro ajudar a mudar a mentalidade de muitas mulheres, não somente brasileiras, mas americanas também. Essa mentalidade de que sempre serão empregadas e nunca vão conseguir ser sua própria chefe, de que nunca vão conseguir conquistar o que sonham ou que não são inteligentes o suficiente. Digo que elas têm que acreditar. E quem não têm profundo conhecimento, vá atrás, estude, busque informação, assista vídeos, aprenda como fazer. É possível.
Siga Crawford Glam no Instagram: @crawfordglam


BRAZUCA NEWS - EDIANE CRAWFORD